Culinária Capixaba

A tradição pesqueira e a herança da cultura indígena e negra influenciaram profundamente a culinária capixaba, tornando-a eclética, produto de muitas influências dos habitantes locais como portugueses, africanos e povos do norte da Europa. Com a vinda de imigrantes europeus novos pratos foram acrescentados à cozinha capixaba. Dos italianos, os que exerceram maior influência, temos o anholini, o tortei, a sopa pavese, o risoto e a polenta. Mineiros e baianos também trouxeram de suas terras pratos típicos, como o péla-égua (canjiquinha com costeleta de porco) e o vatapá.

Entre os pratos típicos mais famosos citam-se a torta capixaba e a moqueca, a muma de siri e a caranguejada.

tortacapixaba

Torta capixaba

A torta capixaba, apesar do nome sugestivo, é, na verdade, feita de frutos do mar. Camarão, siri desfiado, sururu, ostra, bacalhau e palmito compõem sua receita. Como é um prato sem nenhuma carne vermelha, é muito frequente nas mesas de almoço da Sexta-Feira Santa, mas é apreciado em todas épocas do ano.

Moqueca capixaba

A moqueca está muito presente na mesa dos capixabas. O nome “moqueca” designa um estilo de preparar o alimento que consiste no cozimento sem água, apenas com os vegetais e frutos do mar e, ao contrário da moqueca baiana, a capixaba não recebe azeite de dendê e nem leite de coco.

moquecacapixaba2_2
caranguejada

Caranguejada

Os caranguejos são frutos do mar muito usados como ingredientes na gastronomia capixaba, e em torno dele também são mantidas tradições até mesmo na hora da captura. A caranguejada é um prato delicioso e quase uma necessidade para quem gosta de caranguejo.

Peroá frito

Esse pescado é outra marca da culinária capixaba, sendo um dos peixes mais requisitados. Servido frito, o peroá é uma das sensações não só do Espirito Santo, mas de toda a Região Sudeste.

peroa

Gastronomia diversificada do Espírito Santo

Uma grande atração no Estado do Espírito Santo é a culinária, caracterizada pela diversidade. Diferencial em relação aos demais pratos típicos regionais do Brasil. A comida oferecida em Vitória, assim como nos demais municípios do Espírito Santo, é produto de um mix especial de culturas, tanto dos colonizadores europeus quanto dos índios e africanos.

Caneloni

Caneloni

Ravióli

Ravióli

churasco

Churrasco

baclhau

 Bacalhau

A 50 metros do hotel, existem várias opções, fast food, frutos do mar, churrascarias, comidas japoneses, entre outras.

Atendimento Online

Nós não estamos por perto no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail que nós vamos responder, o mais cedo possível.

Perguntas? Eu adoraríamos ajudá-lo!

Para enviar clique em